Notícia

Comemorações do Dia Internacional do Solo na UNILAB

Imagem Destacada

     O NRNE/SBCS comunica a todos (as) e parabeniza a equipe do Projeto Solo Vivo da UNILAB/Campus Redenção, CE pela programação elaborada para as comemorações do Dia Internacional do Solo em dezembro de 2018.

     Segundo a professora Susana Churka Blum, em alusão ao Dia Mundial do Solo o Projeto Solo Vivo convida toda a comunidade para participar da Exposição Comemorativa ao Dia Mundial do Solo. O evento será realizado no pátio do Campus da Liberdade (Redenção, Ceará) no dia 05/12/2018 das 8:00 às 17:00h e haverá demonstração de experimentos, imagens e pinturas com tintas de terra.

      O tema “Educação em Solos” tem avançado muito nas últimas décadas e alcança muitas instituições de ensino e pesquisa pelo Brasil todo. Na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) localizada em Redenção/CE, o interesse pelo tema se deu em janeiro de 2015 (ano proclamado como “Ano Internacional do Solo” pela FAO) com uma oficina intitulada “Oficina de Educação em Solos”. A oficina contou com a participação de 19 estudantes do curso de Agronomia que criaram e/ou reproduziram materiais didáticos sobre o tema e, ao final da oficina, o tema foi apresentado à comunidade acadêmica da instituição por meio de uma exposição.

     A partir de 2016, com a aprovação do primeiro projeto de extensão foi possível abranger um maior público-alvo, através das ações contínuas de estudantes do curso de Agronomia que trabalharam em diversas escolas na região do Maciço de Baturité, divulgando conhecimentos, compartilhando e construindo materiais sobre solos. Até o momento, o projeto realizou mais de 15 eventos em escolas dos municípios de Redenção, Acarape e Barreira alcançando um total de 372 participantes com idades entre 09 e 18 anos, além de eventos na Universidade com a participação de aproximadamente 270 pessoas. 

Atenciosamente

NRNE/SBCS


Comentários

Ad