Notícia

A capital do Piauí, Teresina, será sede da IV Reunião Nordestina de Ciência do Solo

Imagem Destacada

     Na Assembléia Ordinária do Núcleo Regional Nordeste, realizada durante a III Reunião Nordestina de Ciência do Solo (III RNCS) em Aracaju - SE, foi escolhida a cidade de Teresina, PI, como sede da IV RNCS. Ao defender a escolha da cidade de Teresina, o Dr. Henrique Antunes, da Embrapa Meio Norte, destacou a importância de levar o evento para a região, já que é uma das cidades Polo da Região hoje conhecida como Matopiba.

     A capital do Piauí se destaca também como sendo a única do Nordeste a situar-se no interior do estado e não no litoral, a exemplo das demais capitais da região. Entre os atrativos turísticos da capital se destacam: o Complexo Turístico Mirante Ponte Estaiada, vários parques ambientais (Parque Ambiental Encontro dos Rios, Parque Potycabana, Parque Ambiental de Teresina), teatros, centros de artesanatos, museus etc. além de uma culinária peculiar dentre outros atrativos.

     Neste sentido o NRNE parabeniza a futura comissão organizadora da IV RNCS com votos de sucesso, a exemplo do que ocorreu com a realização das RNCS em Areia, Ilhéus e Aracaju. Segundo o Dr. Henrique, o evento será organizado pela Embrapa Meio Norte em parceria com a Universidade Federal do Piauí, entre outros parceiros, e ocorrerá entre os meses de outubro a novembro de 2017.

Comentários

Ad