Notícia

A Universidade Federal de Campina Grande, através do Projeto Solo na Escola, comemora o dia Mundial do Solo

Imagem Destacada

    A Universidade Federal de Campina Grande, através do Campus de Sumé, elaborou várias atividades relativas ao Dia Mundial do Solo, a ser comemorado no dia 05/12/2016. A organização das atividades é feita pelo Projeto Solo na Escola/UFCG, que tem se destacado nos últimos anos, em levar para as escolas municipais de ensimo básico e funtamental de algumas regiões da Paraíba temas relativos à Ciência do Solo.

    Dentre as atividades programadas tem-se a Feira do Solo, um evento técnico-cultural para estudantes e professores do ensino básico que visa popularizar conceitos sobre solos, disseminar metodologias dialógicas e lúdicas para o ensino de solos e divulgar ações sustentáveis para cuidar do solo, com ênfase na região Semiárida do Cariri do estado da Paraíba. Em sua quarta edição, a feira compreende uma exposição didática de maquetes sobre a formação, morfologia, conservação e saúde do solo, além de jogos, apresentação do Teatrinho do Solo e do Geocine e da Oficina de Geotinta.

    Esse ano foi acrescentado ao evento o I concurso de fotografia 'Meu jeito de ver o solo', que movimentou escolas do Cariri paraibano. Foram três ganhadoras (estudantes do 7 e 8 anos do ensino fundamental). A premiação (certificado de participação, livro Solo nosso amigo e um brinde) será entregue durante o evento, que acontecerá ao longo do dia 05 de dezembro de 2016.

Comentários

Ad